• GERALDI, L. M. A., CAZARINI, E. W. – A contribuição do Data Mining como ferramenta de Apoio à Decisão em relação ao planejamento estratégico organizacional. In: Conferência Ibero-americana IADIS – WWW/Internet 2003, 2003, Algarve – Portugal.  Anais. Algarve: IADIS, 2003.
  • COLOMBINI, A. C.; TRAINA, A. F.; CAZARINI, E. W.; SABATINI, R. – Telemedicina no Brasil, possibilidades e tendências. In: Conferência IADIS Ibero-americana – WWW/Internet 2003, Algarve – Portugal. Anais… Algarve: IADIS, 2003. CD-ROM.
  • MIRANDA, C. S., CAZARINI, E. W. – Uso de Data Mining e do ECR para Incremento da Competitividade de Pequenas e Médias Empresas: Um Estudo Multicaso sobre Varejo e Indústria Alimentícia. In: XXXVII Assembléia do Conselho Latino-americano de Escolas de Administração – CLADEA, 2002, Porto Alegre – RS.  Anais da XXXVII Assembléia do Conselho Latino-americano de Escolas de Administração.. , 2002.
  • CAMOLESI Jr., L.; CAMOLESI, I. R. P.; CAZARINI, E. W. –  Influences and Attitudes in the Simultaneous Software Engineering. In:, II International Conference of the Production Management Society -POMS, Getulio Vargas Foundation -FGV, São Paulo Business Administration School, Guarujá – Brazil (SP), Anais, August 2001.
  • BISPO, C.A.F.; CAZARINI, E.W. – Quatro falhas detectadas e suas respectivas correções nos projetos de implantação de um Data Warehouse. In:  Argentine Symposium on Computing Technology – AST’2001 (10-14/09/2001), I. Buenos Aires, Argentina, Anais, 2001.
  • BISPO,C.A.F.; CAZARINI,E.W. – A evolução, a situação atual e a tendência de alguns itens que influenciam a qualidade dos processos e dos produtos e também o nível de exigência dos consumidores. In: ENCONTRO PARA A QUALIDADE NAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES, 4. Lisboa, 2001, Anais. Lisboa, IST – Instituto Superior Técnico, Centro de Congressos, p. 133-138, 2001.
  • LEMOS, G.S.; SEGOVIA, A.M.; COLENCI Neto, A.; STAHLBERG, P.; VALENTI, F.J.; CAZARINI, E.W. (2001). A Melhoria de Processo de Software Baseada no CMM: Um Enfoque para Empresas de Pequeno Porte no Brasil. In: ENCONTRO PARA A QUALIDADE NAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES, 4. Lisboa, 2001, Anais. Lisboa, IST – Instituto Superior Técnico, Centro de Congressos, p.27-36, 2001, 2001.
  • SILVESTRI, I.A.; CAZARINI; E.W. – Utilizando um sistema multicritério de apoio à decisão para construir um site de comércio eletrônico de sucesso. In: ENCONTRO PARA A QUALIDADE NAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES, 4. Lisboa, 2001, Anais. Lisboa, IST – Instituto Superior Técnico, Centro de Congressos, p. 189-196, 2001.
  • PASQUINI, A. M. M.; CAZARINI, E. W. – Aprendizagem Colaborativa / Cooperativa em Educação ON-LINE. In: Congresso Brasileiro de Psicopedagogia, V; Congresso Latino Americano de Psicopedagogia, I; Encontro Brasileiro de Psicopedagogos, IX. São Paulo-SP, 12 a 15/julho/2000, Anais. São Paulo, ABPp – Associação Brasileira de Psicopedagogia, 2000.
  • COSTA, A. D.; CAZARINI, E. W. – Prática Educativa com Atividades de Informática, dentro de um Ambiente de Aprendizagem Colaborativa. In: Congresso Internacional de Educação, II. São Leopoldo-RS, 2000, Anais. São Leopoldo, UNSINOS, 2000.
  • SANTOS, E.M.; ARAUJO, E.M.; OLIVEIRA, S. R. M.; CAZARINI, E.W.; OLIVEIRA NETO,    J .D. A contribuição do fórum de discussão como comunidade de aprendizagem em Engenharia de Produção. In: INTERTECH’2008 – International Conference on Engineering and Technology Education, 2008, São Vicente. INTERTECH’2008, São Paulo: COPEC, 2008.